Seminário

O Renascimento Xamânico: Ritos Ancestrais à Ciência do Ser

 

Há angústia oprimindo corações, mesmo em meio a tantas bênçãos da vida...

Há solidão entre a multidão.

A oferta de medicamentos nunca foi tão grande, mas mesmo assim as doenças de corpo, mente e espírito ganham cada vez mais espaço na sociedade.

É um paradoxo: a era da tecnologia está marcada justamente pela presença da desconexão.

Os sentimentos e as emoções vão se perdendo, a noção sobre o outro vai desaparecendo.

Aos poucos, a humanidade vai se desconectando do que é ser humano.

Diante deste preocupante cenário, os valores de vida, os ritos e saberes das culturas ancestrais nunca foram tão solicitados, possibilitando a reconexão com a natureza, bem como a possibilidade e a necessidade do ser integrado.

O arquétipo do Xamã, o Mestre Curador Nativo, renasce nos centros urbanos de braços dados com nativos deslocados de suas aldeias originais para as cidades. Juntos – e cada vez mais sob o olhar da ciência – resgatam o conhecimento de tradições milenares para atender o emergencial chamado social e cultural.

O Renascimento Xamânico já está entre nós.

Estudar seus fundamentos, compreender seus benefícios e limites, estar aberto para vivenciá-lo em sua mais profunda diversidade e integrá-lo, conscientemente, ao mundo moderno, pode ser um passo essencial no fortalecimento da Cultura para a Paz.

 

 

Objetivos:

Possibilitar a análise sobre o desenvolvimento histórico, social, cultural e antropológico das tradições nativas, estabelecendo perspectivas para sua aplicabilidade na sociedade moderna, bem como sua integração com a ciência.

 

Programa:

As tradições xamânicas ancestrais como saber contemporâneo. A visão de mundo do homem nativo. A diversidade social e cultural das terapias nativas e a integração nos cuidados psicossomáticos. As plantas de poder, a arte do êxtase e os estados alterados de consciência. O Xamanismo e as Terapias Transpessoais. Os benefícios e riscos das medicinas nativas na atualidade. O arcabouço de saberes ancestrais e a sua prática no cotidiano.

Investimento:

R$ 350,00 à vista

R$ 400,00 em 2x

Facilitador: Anselmo Paes Jr.

Psicanalista com graduação em Psicologia, Psicoterapeuta Transpessoal, Especialização em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa.

Desde 1998 desenvolve trabalhos com Renascimento (Terapia da Respiração), Terapias de Regressões, Tantra e Processo Osho Codependency, além de diversas técnicas orientais e ocidentais de terapias corporais e de aprimoramento humano.

É facilitador e pesquisador processos terapêuticos com Estados Alterados de Consciência, Jornada Xamânicas, Tradições e Terapias Nativas.

Desde 1999 coordena em Itu/SP o Shen Tang - Centro de Terapias Integradas, ministrando atendimentos, consultorias, cursos e workshops. Jornalista, fundou em 2009 a Editora Shen Tang e é editor da Revista Harmonia.

Juntamente com Satya Kali, fundou e coordena em São Paulo o Satya Kali Tantra Brasil - Neotantrismo Aplicado.

É cofundador da Abordagem Tantratherapia® e também do Projeto Buddha House Festival®. 

  • Facebook Social Icon

Engenheiro Francisco Azevedo, 51 - São Paulo/SP

Próximo ao Metrô Vila Madalena

 (11) 9.5000-2741 | (11) 9.9156-6018